Entrevista com Björn
Björn Viergutz é CEO e fundador da, bem sucedida, plataforma de reservas Juvigo. Com campos por toda a Europa, a Juvigo está a conquistar o mercado e tem como objetivo publicitar os melhores campos de férias para crianças e jovens.
Ao longo desta entrevista pode ler mais sobre o valor de uma parceria com a Juvigo e as estratégias únicas que conduzem a um grande sucesso para os nossos parceiros.
Pode apresentar-se a si e à Juvigo?
Olá, o meu nome é Björn Viergutz e sou CEO da Juvigo. Fundei a Juvigo em 2015 e desde então tornou-se a maior plataforma da Europa para campos de férias supervisionados e viagens linguísticas. Oferecendo programas para crianças e jovens, com idades entre os 6 e 21 anos, de operadores turísticos nacionais e internacionais.
Como surgiu a ideia de iniciar este modelo de negócio?
Graças à minha paixão pelos campos de férias e experiência como monitor de campos de férias, descobri que era muito difícil para pais e filhos encontrar um campo fiável e de boa qualidade. Estudei Economia e durante os meus estudos fundei a Juvigo para tornar este processo mais fácil. Uma vez que trabalhamos com parceiros de confiança, nas plataformas Juvigo encontramos campos de férias de excelente qualidade.
Qual é o valor acrescentado para os parceiros da Juvigo?
Há certamente um grande valor para ambas as partes. A Juvigo é a maior e mais consolidada plataforma de reservas para campos de férias, viagens de jovens e férias linguísticas. Isto é valioso para os parceiros porque eles não só irão gerar mais reservas através de nós, mas também criar uma maior visibilidade online.
Somos também uma empresa internacional, pelo que os programas dos nossos parceiros também podem ser oferecidos em vários países. Temos muitos parceiros que têm a possibilidade de anunciar os seus campos de férias tanto na nossa plataforma portuguesa como na espanhola. Mediante alguns critérios, podem expandir-se para a Alemanha, França, Bélgica, Holanda, Áustria, Suíça e Itália. Além disso, o feedback que recebemos dos nossos clientes é altamente valorizado por toda a nossa equipa e partilhamo-lo sempre com as organizações. Desta forma, os parceiros têm sempre a oportunidade de adaptar ainda melhor os seus campos de férias e viagens às necessidades dos clientes.
Como sabe quais são os parceiros adequados?
Antes de abordarmos um potencial parceiro olhamos, sempre, de forma crítica para a organização. Através de anos de experiência nesta indústria, juntamente com a nossa equipa de especialistas sabemos exatamente quando vemos um possível parceiro. Antes de os abordarmos analisamos, em primeiro lugar, a oferta, os locais e o programa.
Através das minhas conversas com parceiros de Portugal, descobri que eles partilham o mesmo valor de qualidade que eu. Isto torna o trabalho com estes parceiros ainda mais agradável porque podemos trocar ideias valiosas para melhorar as nossas estratégias.
Quais são os seus critérios de cooperação com as organizações?
Os meus critérios baseiam-se principalmente nas qualificações dos monitores, na segurança, na higiene, na alimentação e na qualidade. Também analisamos em pormenor as opiniões e experiências dos clientes que estiveram nos campos de férias, a fim de criar um quadro realista. Com base nestas análises podemos também descobrir como o campo é gerido, se a informação no website corresponde à realidade e se o produto final é bom para a Juvigo. Este é um passo extra que temos o prazer de dar para garantir que só podemos oferecer aos nossos clientes a melhor qualidade.
Se os organizadores corresponderem aos nossos critérios de qualidade, acreditamos que é uma excelente oportunidade avançar com uma parceria.
O que é que a Juvigo oferece exatamente aos seus parceiros?
Oferecemos muitas vantagens aos parceiros! Para além do aconselhamento abrangente e do valioso feedback que fornecemos, o serviço ao cliente é prestado pela nossa equipa experiente e motivada. Também colocamos um anúncio único no nosso website optimizado em termos de conteúdo para que os clientes possam encontrar os campos mais facilmente. Naturalmente, ao longo dos últimos anos construímos também uma grande base de clientes aos quais recomendamos de bom grado os campos dos nossos parceiros.
Concentra-se apenas em organizadores de campos de Verão?
Não, não nos concentramos apenas nos organizadores de campos de férias de Verão. Pensamos que é importante oferecer campos de férias em todas as estações do ano. Que satisfaçam os desejos e necessidades das crianças e jovens. Desta forma, podemos oferecer vários campos para que haja algo adequado para todos!
Os parceiros também podem expandir-se internacionalmente nas suas plataformas?
Certamente! Como mencionado anteriormente, o foco em Portugal é que as organizações têm a possibilidade de estar na plataforma portuguesa da Juvigo. Mas é claro que também têm a possibilidade de estar nas nossas plataformas alemã, francesa, espanhola, holandesa, belga, austríaca ou mesmo italiana. Isto permite que os nossos parceiros obtenham ainda mais benefícios trabalhando connosco.
Como é que a Juvigo gere o elevado número de parceiros?
Felizmente, temos uma excelente equipa que assegura uma gestão eficiente! Como resultado, em todos os departamentos tudo é cuidadosamente supervisionado. Existe um gestor de produto em cada equipa que assegura que a comunicação entre nós e os parceiros funcione sem problemas. Há também especialistas de conteúdo que asseguram que o nosso website é otimizado para que possamos ser facilmente encontrados nos motores de busca.
Finalmente, também temos colaboradores experientes e motivados no serviço de apoio ao cliente que estão prontos para responder a quaisquer perguntas que os pais possam ter sobre os campos, sendo um apoio extra aos nossos parceiros.
Como funciona a comunicação entre a Juvigo, os parceiros e os clientes?
A comunicação funciona muito bem graças à nossa proximidade com os parceiros. Asseguramos que as perguntas frequentes são preparadas previamente para cada programa, de modo a podermos responder rapidamente às perguntas mais comuns dos clientes. Fazemo-lo para minimizar a necessidade de contactar os parceiros. Se não soubermos certas respostas, abordamos naturalmente o parceiro em questão para podermos aconselhar o cliente o melhor que pudermos.
Tem muito contacto com parceiros?
Visito regularmente os nossos parceiros. Por esta razão, descobri lugares fascinantes em Portugal. A minha região favorita em Portugal é o Algarve, porque sou um grande fã de desportos aquáticos. Já visitei parceiros de norte a sul de Portugal, onde fiz algumas atividades de forma a conhecer melhor os vários programas que temos disponíveis na Juvigo. Considero isto valioso para as várias parcerias. Uma das muitas vantagens do meu trabalho é que posso visitar parceiros, quer estejam localizados a sul ou a norte do país. Isto permite-me vivenciar as melhores experiências e colecionar grandes memórias.
O que também aprecio na parceria com organizadores de Portugal é que é fácil, prático e profissional trabalhar com eles. Estão também sempre dispostos a partilhar as suas opiniões e ideias. Adoro ouvir isto porque queremos sempre utilizar este feedback para continuar a melhorar os nossos modelos de negócio em benefício dos nossos parceiros e clientes.
A Juvigo tem um selo de qualidade?
Sim, somos orgulhosos possuidores do selo de qualidade de Steunpunt Kindervakanties. Eles garantem o conhecimento, qualidade e segurança das organizações de campos de férias e contribuem para o bem estar das crianças durante as suas férias. Estou principalmente envolvido nos processos e reuniões onde, entre outras coisas, fiz uma apresentação sobre as oportunidades internacionais que a Juvigo oferece às crianças mas também aos parceiros. Em Portugal estamos a estabelecer parcerias com associações e entidades nacionais para assegurar também a qualidade das nossas ofertas.
Quais são as suas tarefas diárias?
As minhas tarefas são muito variadas! Tenho muitas reuniões onde apoio os meus colegas no seu trabalho diário.
Além disso, estou principalmente ocupado com o desenvolvimento de estratégias sobre como podemos fornecer o melhor serviço aos nossos parceiros e clientes. Apesar do forte crescimento e da crescente internacionalização, temos de nos cingir sempre a estas propostas de valor, porque elas são a base do nosso modelo de negócio.
Algumas últimas palavras para os nossos leitores?
Espero que no futuro sejamos capazes de estabelecer parcerias ainda mais valiosas para oferecer às crianças campos de férias seguros, de qualidade e, claro, divertidos.
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