Campos de férias Não Residenciais 2026

Os campo de férias não residenciais são a escolha ideal para crianças e jovens que querem dias cheios de diversão e aprendizagem, regressando a casa ao final do dia. Se procuras uma experiência dinâmica, uma colónia de férias não residencial oferece atividades educativas e recreativas num ambiente seguro e animado. Além disso, uma colónia de férias não residenciais permite desenvolver novas competências e fazer amizades. Para quem prefere uma experiência estruturada, um colónia de férias não residencial garante aventura e entretenimento. Encontra já a tua colónia de férias aberta perfeita para um verão inesquecível!

Whatsapp Contact Logo
Precisam de ajuda?

Digitaliza facilmente o código QR para entrares em contacto connosco pelo WhatsApp ou liga para o 210 204 945 (de segunda a sexta, das 9h às 18h) ou envia um e-mail para contacto@juvigo.pt. Estamos aqui para te ajudar a encontrar o campo certo para ti!

WhatsApp QR CodeScan me
Campos de férias Não Residenciais
Língua
Juvigo Brandmark
Mês
Juvigo Brandmark
Idade
Juvigo Brandmark
Destino
Juvigo Brandmark
Duração
Juvigo Brandmark
Juvigo Brandmark

A carregar mais campos…

Perguntas Frequentes

Aqui pode encontrar algumas perguntas frequentes sobre Campos de férias Não Residenciais 2026. Se tiver mais alguma dúvida, por favor não hesite em contactar-nos.

Juvigo

Miguel

210 204 945 (Seg-Sex 9h-18h)
contacto@juvigo.pt
Clique aqui para conversar no WhatsApp
  • O que é um campo de férias não residencial?

    O campo de férias não residencial é um campo de férias onde os participantes não pernoitam no local, mas participam em atividades durante o dia. Estas experiências são ideais para quem deseja viver a diversão de um campo de férias, mas sem a necessidade de ficar hospedado.

  • Quais são as atividades oferecidas no campo de férias não residencial?

    Num campo de férias não residencial, os participantes podem desfrutar de atividades desportivas como futebol, basquetebol, atividades aquáticas como canoagem e stand-up paddle, bem como desafios de aventura como escalada, tirolesa e circuitos de obstáculos, dependendo sempre do programa do campo.

  • O que torna a colónia de férias não residencial diferente dos outros campos?

    A principal diferença é que, na colónia de férias não residencial, os participantes não pernoitam no local. Eles participam nas atividades durante o dia e voltam para casa à noite, permitindo que as famílias acompanhem mais de perto o dia a dia dos seus filhos.

  • Como é a supervisão num campo de férias não residencial?

    Todos os campo de férias não residencial oferecem supervisão constante por monitores qualificados. A segurança dos participantes é uma prioridade, e todas as atividades são acompanhadas por profissionais para garantir que os jovens se divirtam com segurança.

  • Como posso inscrever o meu filho numa colónia de férias não residencial?

    Para inscrever o seu filho numa colónia de férias não residencial, basta preencher o formulário de inscrição disponível no site ou entrar em contacto connosco para esclarecer qualquer dúvida. Após a inscrição, receberá todas as informações necessárias sobre o programa.

Ofertas similares

Campos de férias não residenciais: experiências inesquecíveis no Verão dos mais jovens

O Verão é o momento perfeito para sair da rotina, fazer novas amizades, descobrir novos interesses e aprender novas coisas. Quando se fala em experiências que combinam tudo isto, campos de férias não residenciais saltam logo como opções completas e equilibradas. Ao contrário das colónias de férias tradicionais, estes programas permitem que os jovens vivam dias cheios de diversão e aventura, podendo depois regressar ao conforto da sua casa no final do dia. Esta flexibilidade é uma opção muito procurada por familias por todo o país quando querem pôr os filhos em campos de Verão durante o dia, enquanto trabalham, para que aproveitem o dia sem estarem fechados em casa.

Crianças brincam no campo de férias não residencial

Jogo tradicional durante o campo de férias não residencial

Um campo de férias não residencial oferece uma experiência semelhante à de uma colónia de férias, mas com um modelo mais prático para quem prefere que os filhos vão dormir a casa. São programas pensados para diferentes idades e interesses, com as componentes educativa, cultural e lúdica sempre presentes. Para os pais, é a garantia de que os filhos estão bem acompanhados durante o dia. Para os jovens, é a oportunidade de viver o Verão de forma intensa, num ambiente rodeado de diversão, novas amizades e um sentimento de liberdade!

Uma opção moderna e segura para as férias dos mais novos

Uma das facetas mais atrativas de um campo de férias não residencial é a sua organização cuidada e adaptada às necessidades das famílias, sempre de forma a garantir a maior satisfação, tanto dos pais, como dos filhos, durante os campos de férias . Com horários ajustados à rotina de trabalho dos pais, os jovens são recebidos todas as manhãs e têm diversas atividades até ao fim da tarde, estes campos de férias variados permitem uma gestão mais tranquila das férias escolares. Além disso, eliminam os custos associados ao alojamento e alimentação completa, sendo por isso muitas vezes opções mais populares — sem que comprometam a qualidade do programa.

Criança brinca no insuflável no campo de férias não residencial

Diversão no insuflável durante o campo de férias não residencial

Em todo o país, é possível encontrar opções ajustadas a diferentes gostos. Na zona de Lisboa, por exemplo, existem diversos campos, seja de futebol, aventura ou até surf. Também existem outros tipos de programas para os mais interessados em tecnologias, podem sempre experimentar os cursos de programação para jovens . Para os mais pequenos, também há campos que se especializam em crianças mais novas, lá tudo é pensado para proporcionar uma experiência segura, lúdica e pedagógica.

Estes programas conseguem reunir dezenas de jovens em torno de atividades criativas, ambientais e até digitais. São espaços onde se aprende a cooperar, a comunicar, a desenvolver espírito crítico e a respeitar os outros. A segurança é sempre uma prioridade: os monitores são experientes, as atividades são apelativas s e os pais recebem todas as informações necessárias para acompanharem à distância.

Em todo o país, campos de férias não residenciais para todos os gostos

De norte a sul, há sempre um campo de férias não residencial pronto a acolher novos participantes. No Norte, por exemplo, é comum encontrar programas junto à natureza, com trilhos para caminhar, slide, escalada e muitos outros jogos ao ar livre. Nas zonas do Centro, como o campo de férias no Cadaval, há uma aposta na tradição, na cultura local e em atividades mais culturais, sem, claro, se esquecerem de atividades desportivas que os mais novos tanto gostam. Nos campos de férias não residenciais, tenta-se sempre que os participantes tenham contacto direto com a água, e pratiquem diversas atividades e desportos aquáticos que ajudem tanto a melhorar o espirito de equipa como a se divertirem.

Também não faltam programas que se ligam à vida no exterior e ao ar livre, os campos de férias na natureza, são perfeitos para quem quer explorar montes, bosques ou praias e viver o Verão com adrenalina, e muita diversão - sempre com a devida supervisão, claro! Existem também campos de férias não residenciais com atividades contínuas em parques naturais, quintas pedagógicas ou espaços florestais, para que os jovens possam descobrir tudo o que a natureza portuguesa tem para oferecer e ensinar.
E para quem quer dar um passo mais largo e aprender fora de Portugal, há cada vez mais famílias a apostar em cursos de línguas no estrangeiro. Continua a ler para saberes mais!

Estudar inglês no estrangeiro: uma alternativa ao campo de férias não residencial

Para muitos jovens, as primeiras experiências de Verão começam com semanas bem preenchidas num campo de férias não residencial, onde exploram os seus talentos escondidos, fazem amizades e se divertem como nunca, enquanto têm a opção regressar a casa todos os dias. Mas, à medida que crescem e ganham autonomia, surge muitas vezes o desejo de dar um passo além — ter uma experiência de imersão total fora de Portugal. É aí que entram os programas internacionais, como os cursos intensivo de inglês em londres, que oferecem uma alternativa enriquecedora e uma grande oportunidade de aprendizagem e crescimento comparado com os modelos não residenciais.

Jovem brinca na ponte de cordas no campo de férias não residencial

Diversão na ponte de cordas durante o campo de férias não residencial

Ao contrário do campo de férias não residencial, estes programas têm estadia incluída em residências estudantis ou casas de acolhimento, refeições, aulas e atividades integradas. Os jovens vivem durante uma ou mais semanas no Reino Unido, por exemplo, enquanto partilham o dia a dia com colegas internacionais e vivem a língua inglesa em contexto real, 24 horas por dia. É uma imersão linguística e cultural completa — e é precisamente essa intensidade que faz com que muitos pais e jovens vejam esta opção como um verdadeiro salto de crescimento.

Os cursos de inglês em londres 2 semanas são ideais para os que procuram uma primeira experiência internacional mais tranquila e estruturada. Lá, são combinadas aulas práticas com visitas a locais que todos conhecem, como o British Museum, a Tower Bridge ou o London Eye, sempre com acompanhamento especializado. Já os cursos de inglês em londres de 4 semanas destinam-se a jovens mais experientes ou determinados a melhorar o inglês de forma significativa — seja por motivos académicos ou porque se querem desafiar como nunca antes.

Em Cambridge, uma cidade académica reconhecida mundialmente pela qualidade do ensino, também existem opções de cursos de línguas. Aqui, os jovens têm acesso a aulas de excelência, dos melhores professores, e vivem o dia normal de um universitário num ambiente histórico, estimulante e seguro. Tudo isto contribui para um crescimento pessoal e linguístico difícil de igualar num contexto tradicional.

Participar num destes cursos de inglês para jovens é bastante diferente de um campo de férias não residencial, mas as duas experiências complementam-se de forma natural. Muitos jovens começam por experimentar campos não residenciais em Portugal, onde aprendem a ter mais responsabilidade, e como conviver em grupo e espírito de iniciativa. Com o tempo, ganham confiança para viver uma experiência no estrangeiro, longe de casa, com novos ritmos e desafios.
Além de aprenderem e melhorarem o inglês, estes programas ajudam também os jovens a desenvolver maturidade, autonomia e uma visão mais ampla do mundo. São também oportunidades para fazer amizades com amigos de outros países, eles podem testar os seus limites e preparar o futuro com ferramentas úteis — dentro e fora da sala de aula.

Aprendizagem, diversão e crescimento pessoal

O verão é a altura perfeita para experimentar algo novo — e cada campo de férias não residencial é a oportunidade perfeita para fazer isso mesmo. Nestes campos, os jovens desenvolvem competências fundamentais: espírito de iniciativa, empatia, capacidade de resolver problemas, trabalho de equipa, pensamento criativo. Tudo isto acontece naturalmente com as atividades diferentes que são disponibilizadas a todos os jovens.
Para muitos, é também a primeira vez que têm verdadeira autonomia: aprendem a gerir o tempo, a seguir instruções, a respeitar horários e a interagir com pessoas novas. Os jovens voltam para casa todos os dias com histórias para contar, amizades para cultivar e novos talentos por descobrir.

Os diferentes campos de férias em Portugal são pensados para todos. Ao longo de uma semana, ou até de várias, é possível criar memórias que ficam para a vida. Desde o jogo cooperativo que correu melhor do que o esperado, ao trabalho de grupo em que todos brilharam, passando pela visita a um museu ou dos diferentes desportos de equipa — tudo contribui para que a experiência seja muito mais que apenas ocupar o tempo livre.

Crianças brincam nas canoas no campo de férias não residencial

Diversão na canoa durante o campo de férias não residencial

Campos cada vez mais procurados pelas famílias portuguesas

É por isso que o campo de férias não residencial se tornou uma das opções mais procuradas no verão. Estes são verdadeiros campos de ferias , que juntam a tradição à modernidade, o lúdico ao pedagógico, a liberdade à responsabilidade. Estão em todo o lado — em escolas, centros culturais, ginásios, universidades, associações locais — e são cada vez mais personalizados, com temáticas específicas, grupos por idades e atividades adaptadas aos interesses dos participantes.

Seja numa cidade grande ou numa vila do interior, há sempre um campo de férias não residencial pronto a receber jovens curiosos, criativos e cheios de energia. E com tantas ofertas, é fácil encontrar o programa certo, o programa perfeito, o programa ideal para ti! Se procuras uma experiência de verão marcante — seja para ti ou para os teus filhos — não deixes escapar esta oportunidade. Escolher um campo de férias não residencial é investir num verão cheio de cor, amizade e crescimento. Reserva já e garante lugar num dos programas que vão transformar as férias deste ano.

🍪 Política de Cookies

Utilizamos cookies para lhe proporcionar uma experiência de utilizador otimizada. O utilizador pode alterar ou revogar o seu consentimento em qualquer altura. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.