• Menu
  • Menu

Entrevista com Sara Vieira do Parque Aventura DiverLanhoso

Na Juvigo adoramos dar a conhecer as pessoas e projetos que tornam os campos de férias uma experiência inesquecível. Desta vez, tivemos o prazer de conversar com Sara Vieira, parceira da Juvigo e responsável pelo Parque Aventura DiverLanhoso, um espaço único que combina natureza, desporto e muita aventura.

Nesta entrevista, a Sara partilha connosco a sua visão sobre o parque, os desafios e alegrias de trabalhar neste setor e o que torna a parceria entre o DiverLanhoso e a Juvigo tão especial para crianças, jovens e famílias.

Como surgiu a ideia do Parque Aventura DiverLanhoso?

A ideia do projeto surgiu em 1996.


Foi idealizado pelo Jorge Vieira, atual gerente da empresa, que na altura tinha 27 anos, e por uma amigo e colega no curso de Economia e Gestão na Invicta. Inicialmente o projeto passava por criar uma pista de “autocross” nos arredores de Póvoa de Lanhoso, “para os amigos e não só”. Algum tempo depois, avançaram com um campo de “paintball”, ao qual juntaram um circuito de “kartcross”, de moto 4 e de “slide”. E o Parque foi crescendo até se tornar o que é hoje.


De momento, realizamos mais de 50 atividades de desporto-aventura, temos 9 bungalows de madeira, uma camarata, um abrigo de montanha, uma zona de campismo, um restaurante  panorâmico e a organização de campos  de férias, de  team-buildings, entre outros eventos.

O que torna a DiverLanhoso única e a distingue de outros campos de férias?

O que nos diferencia dos outros Campos de Férias é o contacto constante dos nossos participantes com a Natureza, a Aventura e, acima de tudo, com a diversão. Incentivamos sempre os participantes a experimentarem todas as atividades e, quando o fazem, ficam sempre muito orgulhosos de conseguir ultrapassar os seus medos e viver novas experiências.

Na sua opinião, qual é o maior desafio que os campos de férias enfrentam atualmente?

Penso que o mais difícil seja fazer com que os participantes consigam sair da sua zona de conforto e ‘desligar-se’ dos ecrãs.
Nos nossos Campos de Férias, os participantes só têm acesso ao telefone durante a hora de jantar, de modo a aproveitarem ao máximo todas as experiências que estão a viver e a conhecer os novos colegas. No entanto, nem sempre esta diretriz é bem aceite. Contudo, a partir do segundo ou terceiro dia, já nem se lembram do telemóvel.

Como é que a DiverLanhoso adapta os seus programas às necessidades dos jovens de hoje em dia?

A cada nova edição procuramos criar novas dinâmicas e festas temáticas que vão de encontro aos interesses dos participantes, mas sem esquecer a nossa essência do desporto-aventura, que será sempre a nossa imagem de marca e o motivo que traz muitos jovens até nós. 

Como é um dia típico de trabalho para si no campo de férias?

Nenhum dia é igual ao outro!
Há dias em que estou mais dedicada ao trabalho burocrático e outros dias que faço mais “trabalho de campo”. Mas seja na preparação ou no decorrer dos campos de férias, sinto sempre um sentido de responsabilidade muito grande. Porque é esta preparação prévia que vai permitir que tudo corra bem e que os nossos participantes possam desfrutar e divertir-se, e depois, no decorrer dos campos de férias, ver que tudo corre bem e o quanto eles se divertem, é muito satisfatório. 

Como descreveria o sucesso do campo de férias até agora?

Acredito que o sucesso se deve às experiências e momentos positivos que os nossos participantes vivem nos nossos Campos de Férias, é isso que faz com que queiram regressar ano após ano, a recomendar aos irmãos, primos e amigos. E as relações de amizade que se criam, não só entre os jovens, mas também entre os jovens e a nossa equipa de monitores. 

Onde vê a DiverLanhoso daqui a 5 anos? Algum projeto em vista?

O nosso objetivo é sempre melhorar, seja através de melhorias e ampliação dos serviços de que já dispomos, como da criação de novas atividades e serviços.

O que difere a parceria com a Juvigo das demais?

Grande parte das nossas parcerias são com empresas nacionais, que nos conhecem desde há muitos anos. A parceria com a Juvigo permite-nos chegar a muitos pais e jovens de fora do país, que não conhecem o Parque e que procuram uma experiência especial. 

Algumas palavras finais para os nossos leitores?

Gostaria de convidar os jovens a viver uma semana repleta de aventuras e de muitas emoções nos nossos Campos de Férias!

Ou até mesmo virem conhecer o Parque Aventura DiverLanhoso em família. Para além das atividades de desporto-aventura, o Parque dispõe também de alojamento em bungalows de madeira, um Restaurante Panorâmico e uma piscina. 

5 / 5. Em geral: 1

Sara Venâncio

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *