→ O volume de negócios do intermediário sobe para 6 milhões de euros
→ Reservas antecipadas voltam a superar o número antes da crise
→ A orientação internacional da empresa começa a gerar frutos
Forte crescimento da Juvigo apesar das restrições do Coronavírus
Berlin, 20 Janeiro 2022: Juvigo, a plataforma de reservas para campos de férias, colónias de férias e cursos de línguas para crianças e jovens faz o balanço após outro ano turbulento de Coronavírus. Em 2021, a Juvigo GmbH organizou 90.000 dormidas em todas as suas plataformas internacionais. No total, as viagens intermediadas tinham um valor de 6 milhões de euros. Isto corresponde a um aumento de 115% em comparação com o ano anterior. O preço médio das viagens foi de 471 euros e aumentou 9% em comparação com o ano anterior.
“Olhamos para 2021 com grande prazer e estamos satisfeitos por termos sido capazes de nos desenvolver positivamente apesar das situações de pandemia em curso”, diz o fundador e diretor executivo Björn Viergutz, ao fazer um resumo do ano passado.
No que diz respeito ao mercado português, o lançamento da plataforma Juvigo em Portugal foi o mais bem sucedido da história da empresa. A estratégia de marketing digital aliada ao modelo de negócio, permitiu que a empresa alcançasse uma excelente visibilidade no mercado português. Especialmente, graças à proximidade e à colaboração com os parceiros locais em Portugal, a Juvigo em Portugal conseguiu gerar mais 48% de reservas comparativamente à plataforma no seu primeiro ano na Alemanha.
As reservas antecipadas estão de volta e asseguram uma perspetiva positiva
As reservas antecipadas para 2022 também dão motivos para otimismo: o número de viagens já reservadas para o ano corrente é mais de oito vezes maior do que em 2021 e, portanto, já bem acima do nível pré-crise. “Os meses de inverno e primavera do ano passado ainda estavam muito sob a impressão do encerramento e de um nível geralmente elevado de incerteza. Felizmente, este ano é diferente. Os pais confiam nos conceitos de higiene comprovados dos dois últimos anos pandémicos. O facto de cada vez mais crianças e adolescentes serem vacinados também desempenha um papel importante no planeamento de viagens viradas para o futuro”, Björn Viergutz resume as condições alteradas.
Pais, crianças e adolescentes classificaram as viagens com uma média de 4,4 em 5 estrelas – o melhor valor alguma vez determinado pela empresa no seu inquérito anual aos clientes. “Aqui os meus agradecimentos pessoais vão para os nossos parceiros operadores turísticos em toda a Europa, que conseguiram manter a qualidade das excursões em oferta extremamente elevada em condições difíceis”, continua Björn Viergutz.
Viagens de férias com um perfil internacional cada vez mais popular
Cada vez mais os parceiros estão a aproveitar as oportunidades oferecidas pela presença internacional da Juvigo. Por exemplo, os campos de férias tradicionais em Portugal podem comercializar os seus campos de aventura e multi-atividades não só na plataforma portuguesa (juvigo.pt), mas também através da plataforma de reservas da Juvigo alemã, holandesa, francesa, espanhola e restantes. Desta forma, são criadas viagens de férias nas quais participam crianças e jovens de toda a Europa. As reservas para tais ofertas triplicaram em relação ao ano anterior e representam agora pouco mais de 5% de todas as reservas feitas através das várias plataformas da Juvigo. O fundador da empresa, Björn Viergutz, também é ambicioso a este respeito. “A nossa equipa de gestão de produtos está a trabalhar arduamente para conceber ainda mais viagens de férias internacionais em conjunto com os nossos parceiros e operadores turísticos. Queremos reunir crianças e jovens de diferentes países para promover a compreensão mútua e o intercâmbio intercultural”.
O êxito da internacionalização e da expansão
Com uma variedade de plataformas internacionais, a empresa sediada em Berlim tem sido capaz de se estabelecer cada vez melhor fora do seu mercado doméstico alemão nos últimos anos. Embora apenas 3% das reservas tenham sido feitas através de plataformas não alemãs em 2019. Este número já tinha subido para 14% em 2020 e até 26% em 2021. A Juvigo planeia lançar uma plataforma de reservas italiana na Primavera de 2022. As plataformas internacionais serão criadas centralmente a partir de Berlim. Nos escritórios da empresa, o ambiente está a tornar-se cada vez mais internacional, razão pela qual o fundador e CEO Björn Viergutz prevê: “Este ano, pela primeira vez, a maioria da nossa equipa não será da Alemanha”.
Acerca da Juvigo
A Juvigo é a plataforma especialista europeia em campos de férias, colónias de férias e cursos de línguas. Quer sejam campos de surf, campos de equitação ou campos para aprender Inglês para crianças e jovens entre os 6 e 18 anos. Entre os organizadores destes campos de férias encontram-se operadores turísticos de renome, tais como Parque Aventura Diverlanhoso, Campo Jovem, My Camp, Campo Aventura e dezenas de organizadores locais. Como agente independente, a Juvigo ajuda os pais a planear a viagem perfeita para os seus filhos. Com aconselhamento gratuito por telefone, e-mail ou WhatsApp e a reservar diretamente online.
A Juvigo iniciou o seu mercado em Portugal em janeiro de 2021. Na altura já existia o mercado alemão que foi fundado em 2015 por Björn Viergutz. Posteriormente, iniciaram os mercados nos seguintes países: Países Baixos, Bélgica, França, Espanha, Áustria, Suíça e a recém-criada Itália. A Juvigo emprega 35 pessoas, 1 delas um português de 27 anos que fez um ótimo trabalho no primeiro ano. Criou todo o mercado e geriu as reservas na plataforma portuguesa. Portugal encontra-se a fazer um ótimo trabalho e esperamos que os próximos anos continuem a trazer sucesso e renome para a empresa.
Deixe um comentário