• Menu
  • Menu

Balanço 2023

→ As vendas de viagens aumentaram 15 % para 11,5 milhões de euros
→ A internacionalização e os cursos de línguas são os impulsionadores do crescimento
→ Expansão do portfólio de produtos

Com a nova área de negócio: a Juvigo volta a registar um crescimento de dois dígitos

Berlim, 20. Fevereiro 2024: A Juvigo, especialista europeia em campos de férias, viagens para jovens e cursos de línguas, gerou um total de vendas de viagens de 11,5 milhões de euros em 2023, um aumento de 15 %. Os principais motores deste crescimento foram a internalização e a recém-criada linha de cursos de línguas Juvigo, que completou com sucesso a sua primeira temporada completa na época passada.

Em 2023, foram reservadas aproximadamente 140 000 dormidas através da Juvigo. A duração média da viagem foi de 8 dias a um preço médio de 585 euros.

“Os números atuais mostram-me como o espírito de inovação e a concretização de novas ideias são essenciais. O crescimento contínuo das vendas reforça a nossa determinação em posicionar a Juvigo como um fornecedor internacional de campos de férias, viagens para jovens e cursos de línguas”, afirma Björn Viergutz, fundador e diretor executivo da Juvigo.

A internacionalização e os cursos de línguas impulsionam o crescimento.

Com 11,5 milhões de euros, a Juvigo mais do que quadruplicou as suas vendas de viagens em comparação com o ano de 2019, que antecedeu ao coronavírus, quando ascenderam a 2,7 milhões de euros. Este aumento deve-se à decisão estratégica de promover a internacionalização em toda a Europa, mesmo durante a pandemia do coronavírus, para além dos próprios cursos de línguas da Juvigo. A expansão direcionada permitiu à empresa entrar em novos mercados e reforçar a sua presença nos países existentes. Em 2023, a Juvigo estava presente em 8 países europeus, para além da Alemanha. A proporção de vendas geradas através de plataformas internacionais aumentou para 42%. A plataforma francesa foi responsável por cerca de metade destas reservas, enquanto a restante metade foi dividida entre os outros sete países. Isto demonstra o crescente alcance internacional em comparação com o ano anterior, quando dois terços das reservas ainda eram processadas através da plataforma alemã.

Expansão do Portfólio de produtos

Os últimos números mostram uma clara mudança no comportamento de reservas para aqueles que reservam com antecedência. Em 2023, o tempo entre a reserva e o início da viagem foi de 97 dias, mais longo do que nunca. “Depois de o comportamento de reserva já se ter normalizado em 2022, a tendência para 2023 mostra que os nossos clientes têm uma necessidade ainda maior de segurança no planeamento. Tendo isso em consideração, disponibilizamos todos os nossos programas de verão para reservas antecipadas. Esta é a vantagem da nossa carteira de produtos em constante crescimento: a vasta gama de produtos dá-nos a flexibilidade de ajustar o portfólio de acordo com a procura e de reagir às flutuações da procura”, afirma Björn Viergutz.

Nunca antes foram reservadas tantas ofertas diferentes na Juvigo. Enquanto no ano pré-Covid 2019 os clientes reservaram apenas 490 ofertas diferentes, este número subiu para um novo máximo de quase 2.000 férias individuais em 2023. Isto mostra que a empresa está constantemente a expandir o seu portfólio de produtos. “O nosso principal foco continua a ser o fortalecimento dos nossos mercados existentes, tanto como mercados de origem como de destino. Neste contexto, destacam-se os nossos próprios cursos de verão Juvigo, para os quais introduzimos muitos programas novos em Inglaterra, Irlanda, Malta, França e Espanha. Isto permite-nos oferecer aos nossos clientes exatamente o que eles procuram, quando precisam”, afirma Björn Viergutz.

Juvigo em Portugal

No que diz respeito ao mercado Português, este manteve com um número de total de noites 6000, tal como em 2022, demonstrando que é um mercado estável. A presença da Juvigo no mercado Português, traduziu-se num total de vendas intermediadas de 360.000 € para os parceiros da Juvigo em Portugal. Afirmando-se como uma plataforma internacional, apesar da Juvigo ter como principal foco o mercado nacional, 18 % das reservas que teve para os parceiros portugueses foram de participantes estrangeiros que vieram a Portugal após reservarem nas plataformas Juvigo e 3 % dos participantes portugueses que reservaram na Juvigo foram para um campo de férias no estrangeiro.

Perspectivas

“Tivemos um ambiente económico desafiante em 2023, caracterizado pela inflação e pela contenção dos consumidores. Continuamos convencidos de que os pais querem oferecer aos seus filhos umas férias despreocupadas. Os campos de férias, as viagens de jovens e, sobretudo, as viagens linguísticas como viagens educativas continuam a ser populares e muito procuradas. Esperamos que a inflação diminua em 2024, o que também influenciará as decisões de consumo dos pais”, resume Björn Viergutz.

Descarregar o comunicado de imprensa: Balanço da Juvigo 2023

Descarregar a fotografia de Björn Viergutz aqui: Björn Viergutz, CEO Juvigo

5 / 5. Em geral: 1

Romie

Romie zieht als kreativer Kopf des Online-Magazins mit besonderem Geschick die Fäden, sobald es rund um PR und Marketing geht. Wenn sich Journalisten bei Juvigo melden, bildet sie die sympathisch-aufgeweckte Stimme hinter dem Team - und das aus erfahrener Überzeugung! Als Kind war Romie das ein oder andere Mal in den Reiterferien, ihr Herz gehört aber dennoch bis heute den Action-Camps, obwohl sie früher Neptunfeste als ihren Erzfeind auserkoren hatte. Stattdessen standen Nachtwanderungen und Schnipseljagden auf dem Lieblingsprogramm! Heute vertreibt sich Romie ihre Freizeit mit Nähen, Radfahren und dem Backen köstlicher Spezialitäten. Außerdem unternimmt sie viel mit Familie und Freunden.

Ver as suas publicações

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *